Rádio JOVEM PAN

102.1. Jovem Pan Avaré

Ouvir

Guitarrista do Queen, Brian May diz que “todos deveríamos ser veganos”

por Jovem Pan, . - Atualizado em

"Cada criatura deste planeta tem o direito igual a uma boa vida", declarou o músico

Fonte: Reprodução/Instagram

Brian May, guitarrista da banda Queen, participou recentemente do programa Jonesy’s Jukebox, comandado pelo apresentador (e guitarrista do Sex Pistols) Steve Jones. Durante sua entrevista, ele falou sobre suas escolhas alimentares, revelou ser vegetariano e declarou que “todos deveríamos ser veganos” (dieta que elimina carne e quaisquer outros derivados de leite e ovos).

“Dominamos todas as criaturas do planeta, o que não deveríamos. Para mim, cada criatura deste planeta tem o direito igual a uma boa vida. Não deveríamos abusar dos animais. Acho que entendemos tudo errado. Estamos aqui para fazer o bem”, disse.

“Antigamente, existia um contrato entre homens e animais. Você cuida deles, alimenta, protege e, no fim, come. É uma troca. Mas quando se tornou uma produção de massa, dando aos animais péssimas condições, matando-os de forma brutal, nos perdemos no caminho”, completou.

O guitarrista pratica uma dieta vegetariana, mas afirmou que caminha pouco a pouco rumo ao veganismo. “Tenho uma fraqueza por queijo. É difícil deixar para trás”, confessou.

Tags da Pan

Comentários